Não há nada que estrague mais uma viagem que ter mal estar ou o que é muito comum de acontecer, uma virose por mudança de clima ou outra situação, então porque não se preocupar em ter na bagagem um pequeno kit de remédios para a viagem. A grande dúvida, porém, é saber que remédios levar. Pensando nisso, aqui temos algumas dicas para arrumar o seu kit.
A primeira regra é só levar os remédios que você já toma regularmente, isto é, que já tem uma prescrição médica. Tome cuidado com a quantidade necessária, calcule a quantidade certa pelo número de dias de sua viagem. Alguns países não permitem a entrada de grandes quantidades de comprimidos.

Um bom kit de medicamentos deve conter:
Antitérmicos (para a febre);
Antiinflamatórios (para dores);
Antieméticos (para enjoos);
Anti-séptico para cortes e feridas;
Anti-histamínico para alergias (caso você as tenha);
Descongestionantes podem ser úteis para evitar dores no ouvido;
Remédios específicos para controlar crises de diarréia;
Pastilhas para irritação na garganta e resfriados;
Pastilhas de cloro (para esterilizar a água);
Repelente de insetos;
Outros itens para pequenos curativos costumam ser muito úteis como: tesoura, pinça, compressas de gaze, algodão, curativos como Band-Aid e esparadrapo.
Caso viaje para o exterior e precise levar medicamentos de faixa preta, leve junto um relatório médico, em inglês, justificando-os. Do contrário, você pode ter problemas na alfândega do país que vai visitar.
Este item merece atenção especial
"O kit de remédios das criançãs também merece atenção especial. Leve aqueles que os filhos já estão acostumados, como antitérmicos e antialérgicos, pomada para picadas de insetos, repelente, protetor solar, colírio, medicamentos para náuseas e enjoos, termômetro e até antibióticos. Não se esqueça que os antibióticos só podem ser comprados com receita médica. Eu recomendo aproveitar a próxima consulta com o pediatra para obter dicas mais específicas sobre essa “farmácia” de viagem e solicitar as receitas exclusivas em caso de emergência."
Jamais tome qualquer medicamento sem antes consultar o seu médico de confiança.
Viaje sempre com um bom seguro de viagem, em casos mais graves, o seguro é uma grande tranqüilidade e economia para você.
Postar um comentário