Alugar carro para viagem

1) Cheque as exigências de cada destino em relação à carteira de motorista. A maioria dos países é tolerante com a habilitação brasileira desde que ainda se esteja dentro do prazo do visto de turismo (ou da permanência legal sem necessidade do visto). Mas alguns podem exigir a carteira internacional de habilitação, que deve ser retirada ainda no Brasil – mais informações no Touring Club do Brasil ou no Detran de cada estado.

2) Escolha o motorista ideal. Em geral, jovens de 18 a 25 anos de idade pagam mais caro.

3) Tenha em mãos um cartão de crédito no nome do motorista, com saldo suficiente para a garantia exigida pelas locadoras (cheque antes o valor, que varia de empresa para empresa). Isso é válido mesmo que a reserva já esteja paga. No final, se não houver contratempos, a fatura será anulada.

4) Antes de fazer a reserva, cheque se o seu cartão de crédito oferece regalias no aluguel de carros. É comum muitos deles oferecerem o seguro total de graça desde que ele tenha sido usado para pagar o aluguel. Nada mal, né?

5) Caso seu cartão não cubra o seguro total, sempre opte por ele ou pelo menos por uma modalidade com reembolso integral da franquia, em caso de emergências.

6) Ao cotar os preços, recorra aos sites mediadores de aluguéis. Eles trabalham com as melhores e maiores locadoras do mundo e praticam preços geralmente muito mais baixos. Você paga pelo site e só depois fica sabendo qual será a locadora. Mas pode cancelar a compra até alguns dias antes da viagem. São boas opções a AutoEurope e a Car Hire 3000.

7) Se for precisar de itens extras,  como cadeirinha de bebê, GPS ou correntes para dirigir na neve, reserve com antecedência. Geralmente as locadoras têm poucas unidades por loja.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem